O estilo Olimpiada do Rio

O estilo e as Olimpíadas nem sempre fazem bedfellows confortáveis ​​- basta perguntar a equipe de curling norueguês - mas o olhar pódio para a primavera / verão 2016 é inegavelmente atlética. Esperar para ver fatos de treino, coletes e listras diagonais brilhantes, como Rio 2016 febre toma conta de guarda-roupas de moda-aware.
O tiro de partida foi disparado na semana de moda de Paris, onde a editora francesa Chloé teve editores de moda swooning sobre seus topos de luxe treino. Se outono 2015 foi definido pela loafer peludo da Gucci - um sapato surreal que refletia carinho da temporada para brainy, glamour falso-vintage - o fato de desporto parece provável para caracterizar a primavera / verão de 2016.
"É um olhar tão fácil", diz Justin O'Shea, o diretor de compra do varejista de luxo on-line MyTheresa.com, que acredita que a £ 1,000 etiqueta de preço de angariação de sobrancelha para o top Chloé não vai colocar um certo tipo de cliente off, mesmo se um Adidas zip-up pode ser suficiente para o resto de nós. "Todo mundo quer ser confortável no momento", diz ele. "Havia treino na Gucci e Hillier Bartley. Você pode garantir Karl Lagerfeld vai ser colocá-los na passarela Chanel em breve. "
O treino é também um vencedor em moda masculina, de acordo com Simon Chilvers, o diretor de estilo em matchesfashion.com: "Está prestes a se tornar o rollneck para a próxima temporada, um grande pedaço de camadas sob um casaco ou jaqueta leve e ele carrapatos caixa de 1990, que é uma tendência manchete para a primavera / verão. "
Outros designers estão no jogo, também. Lacoste, os outfitters para a equipe olímpica francesa, apresentou uma primavera / verão 2016 coleção de camisas pólo zip-up e casacos oversized, inspirados pelos atletas envolto em bandeiras de suas nações. Stella McCartney, o designer vestir a equipe olímpica GB, mostrou verificado coletes, camisas pólo racerback vestidos de camisa e malha criações na bandeira-como cores primárias. Em maio, a marca de luxo mais valiosa do mundo, Louis Vuitton, vai levar centenas de compradores e editores mais influentes do mundo da moda ao Rio para apresentar sua coleção de cruzeiro.
Estilo inspirado-olímpica nem sempre é saudável, triunfante e otimista. O designer de moda masculina russo calorosamente derrubado Gosha Rubchinskiy, por exemplo, levou os Jogos Olímpicos de 1984, que foram boicotadas pela URSS como ponto de partida para a primavera / verão 2016. Os modelos usavam bermudas oversized, topos shell-suit e coletes enfiadas nas calças compridas; uma bandeira soviética foi acenou no final. "Há tantas partes das Olimpíadas que não são corte limpo - se é o consumo de drogas ou outros problemas - então alguém como Gosha pode levar esse ponto de vista", disse O'Shea.
Designer de moda preocupação com os laços do esporte para a tendência mais ampla "athleisure", uma convergência entre moda e activewear que vendeu de forma brilhante nos últimos anos. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, as vendas globais de vestuário desportivo de inspiração aumentaram ano a ano 6% em 2014 para US $ 22 bilhões. Vestuário e calçados analista da Euromonitor, Bernadette Kissane, diz o boom está ligada a "mudança de atitudes em relação à saúde dos consumidores e de bem-estar e um aumento na participação esportiva", muito do que foi precipitado pela Olimpíada de 2012. Kissane acredita que a tendência deverá continuar. "Em primeiro lugar, o conforto pode fornecer mais impulso para uma tendência, e em segundo lugar, athleisure está sendo impulsionada por uma mudança permanente aos estilos de vida das pessoas, em vez de ser apenas uma moda passageira", disse ela.
Na rua da alta de 2016 traz uma série de lançamentos athleisure, incluindo a primeira gama de fitness por Ted Baker e linha atlético-influenciou muito antecipado de Beyoncé com Topshop, devido em abril. Apropriadamente o suficiente para uma tendência simbolizadas por um treino top £ 1.000, a compra de roupas esportivas não significa realmente ficar suado neles, de acordo com Tamara Sender, o analista sênior de moda da empresa de pesquisas Mintel. "O crescimento é muito sendo impulsionada por uma tendência de moda para estilos desportivo de roupas," disse ela. "A pesquisa de consumo da Mintel mostra que pouco mais de metade dos consumidores compram itens sportswear para não participar em um esporte."
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