A CETAMINA E SEU EFEITOS NA DEPREÇÃO !

 


A depressão é um sério transtorno de humor com sintomas que incluem períodos prolongados de tristeza, desesperança e irritabilidade. Os sintomas podem afetar como você se sente, pensa e lida com atividades diárias. A depressão geralmente é tratada com medicamentos, psicoterapia ou uma combinação.

O estresse crônico pode levar a sintomas de depressão. Estudos em animais têm mostrado que o estresse crônico também leva à perda de comunicação entre células cerebrais (neurônios) na área do córtex pré-frontal do cérebro. Os neurônios perdem espinhas dendríticas, os pequenos crescimentos nas células cerebrais que recebem sinais de neurônios vizinhos. Isso leva a uma comunicação alterada entre as células cerebrais.

No início deste ano, a FDA aprovou uma forma da droga cetamina para tratar a depressão. A cetamina é um antidepressivo de ação rápida que alivia os sintomas depressivos em horas em vez das semanas ou mais que os medicamentos anteriores exigiam. Além de ser um grande avanço no tratamento, a cetamina oferece uma oportunidade para os pesquisadores investigarem as mudanças biológicas de curto e longo prazo subjacentes aos seus efeitos sobre a depressão.

Uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Conor Liston da Weill Cornell Medicine investigou como a cetamina afeta o cérebro depois que camundongos experimentam estresse crônico. Eles usaram imagens de alta resolução para se concentrar em neurônios no córtex pré-frontal. O estudo foi financiado em parte pelo Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) do NIH. Os resultados foram publicados na Science em 12 de abril de 2019.

O tratamento com cetamina rapidamente aliviou os comportamentos anormais nos camundongos estressados. A droga também restaurou rapidamente a atividade coordenada de circuitos neurais pré-frontais que foram interrompidos pelo estresse crônico. No entanto, os pesquisadores descobriram que a cetamina não funcionou parando a perda da coluna induzida pelo estresse. Em vez disso, a droga levou à formação de novas espinhas funcionais.

Os efeitos iniciais da cetamina no comportamento do camundongo ocorreram independentemente de seus efeitos na formação da coluna vertebral. Enquanto a droga afetou o comportamento dentro de três horas, a formação das novas espinhas levou de 12 a 24 horas. A formação de espinhos nos camundongos correlaciona-se com seu comportamento de dois a sete dias após o tratamento. Outros experimentos mostraram que as espinhas recém-formadas foram cruciais para a reversão sustentada dos efeitos negativos do estresse. Quando as espinhas induzidas por cetamina foram eliminadas, os camundongos novamente mostraram comportamentos semelhantes à depressão.

Esses insights sobre os efeitos da cetamina nos circuitos cerebrais podem guiar futuros avanços no gerenciamento de distúrbios de humor. "Nossos resultados sugerem que intervenções destinadas a melhorar a formação de sinapse e prolongar sua sobrevivência podem ser úteis para manter os efeitos antidepressivos da cetamina nos dias e semanas após o tratamento", diz Liston.

Os pesquisadores examinaram neurônios no córtex pré-frontal de camundongos expostos ao estresse a longo prazo. Eles descobriram que os camundongos que apresentavam comportamentos relacionados à depressão apresentaram perda aumentada e diminuição da formação de espinhos dendráticos em seu córtex pré-frontal em comparação com camundongos não expostos ao estresse.

PROMOÇAO AVON NO NOSSO LINK POR TEMPO LIMITADO !beteboop.loja.avon.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACABE COM AS ESTRIAS : (estrias zero )

OS EFEITOS DO ENVELHECOMENTO NA PELE !

OPORTUNIDADE DE EMPREENDODORISMO NA PASCOA :Com o Método Ovos de Ouro, você vai aprender Como produzir Maravilhosos Ovos de Chocolates. brigadeiros gourmet e bolos, Transformar isso em um negócio altamente rentável. Certificado de Conclusão. ‎Bônus exclusivos. Oferta por tempo limitado.